terça-feira, 11 de novembro de 2008

Teatro de Sombras "A lenda de S.Martinho"




Hoje, também tivemos a oportunidade de assistir à lenda de S.Martinho através das sombras Chinesas.


Foi muito giro!



Depois, na sala de aula, recontámos a história, eis algumas das nossas histórias:


Era uma vez um cavaleiro romano chamado Martinho, ele andava no seu cavalo.
Estava um dia muito mau porque havia vento, trovoada e chuva.
O vento era tão forte que o cavalo começou a galopar muito rápido, mas quando o Martinho ouviu o Mendigo a dizer:
-Socorro!
E ele parou o cavalo.
O Mendigo dizia :
-Socorro! Socorro! Estou cheio de frio quem é que me ajuda?
O Martinho tirou a sua capa pegou na sua espada, cortou-a ao meio.
Martinho deu uma metade ao Mendigo e juntos, olharam o sol que brilhava, porque o mau tempo, esse tinha parado.

José


Era uma vez um romano que andava sempre a golpar no seu cavalo. Num dia encontrou um pobre que lhe disse:
- Ajude-me, estou com muito frio!
O romano achou estranho porque nunca lhe tinha acontecido aquilo em nehuma altura. E disse:
- Bem, vou ajudar-te. O que queres que eu faça?
O pobre disse:
- Quero que me aqueças, está bem?
- Mas como é que eu te aqueço? - perguntou o romano.
- Não, tens aí nenhum cobertor? - disse o pobre.
O romano pensou e disse-lhe:
- Queres que eu vá pedir ajuda?
De repente lembrou-se que tinha uma capa grossa e quente. Então disse:
- Já sei vou-te dar um pouco da minha capa, está bem? Vou cortar com a espada.
E lá rasgou a capa com a espada. Depois deu metade ao pobre e ficaram os dois felizes.

David

Sem comentários: