quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Regras de Higiene de Espaços "A nossa Casa"



Tal, como a Branca de Neve quando chegou a casa dos Sete Anões, não gostou do que viu e começou logo a limpar e a arrumar as coisas.

Também nós, hoje, na sala de aula, estivemos a dialogar sobre a nossa casa, mais precisamente sobre as várias tarefas que fazemos em casa, para a ajudar a mantê-la limpa.

No final de muito conversarmos, fizemos uns pequenos textos a descrever algumas das tarefas que ajudamos os nossos pais a fazer em casa.


"Conto o que costumo fazer em casa para ajudar a mantê-la limpa"


Eu na minha casa ajudo o meu pai a cozinhar, a pôr e a tirar a mesa e ainda, a estender a roupa.
Todos os dias de manhã, faço a cama, e no fim de semana faço o pequeno-almoço. Eu também arrumo o meu quarto e a minha roupa.
A minha mãe e eu limpámos a casa toda. Eu limpo a loiça, mas não a lavo.
Eu não limpo os meus ténis, nem os meus sapatos.
Sofia


Eu para limpar a casa, começo por limpar o meu quarto e depois é que vou limpar o do meu mano. Eu na sala, só varro o chão e depois a minha mãe varre o resto.
Na cozinha faço a mesma coisa, que na sala, mas às vezes limpo a cozinha com a esfregona, depois de a ter varrido.
No quarto da minha mãe e do meu pai só faço a cama. Na casa de banho limpo a sanita, com uma esponja própria para a sanita, depois o lavatório, e por fim, o bidé. Depois vou para a outra casa de banho e limpo a banheira.
Eu ajudo a minha mãe a limpar a televisão, o computador, as janelas e a mesa que tem vidro. E arrumo a minha roupa, lavo a loiça e ponho a mesa.
Quando a mãe está engomar, ela dá-me a roupa e eu ponho-a na cama dos meus pais.
Às vezes, também ajudo a mãe a fazer bolos.
Eu ajudo o meu pai no computador, quando ele tem dúvidas Ah, é verdade, e também ajudo a mãe a tirar a mesa.
Eu arrumo os meus brinquedos e os meus casacos. Eu gosto de ajudar os meus pais a arrumar.
Eu adoro arrumar!!!
Miriam

Sem comentários: