quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"João Limpezas"

Nós estivemos a ler um texto, cujo o título era: "João Limpezas", para saber quais os cuidados que devemos ter com o nosso caderno diário.

No final, imaginámos que seriámos o nosso caderno diário, e aquilo que ele nos diria sobre ele e fizemos estes pequenos textos.



Sou um caderno diário. Chamo-me Diana Limpezas, e o meu dono é a Diana.
O meu dono pensa:
- "Eu não vou riscar o meu caderno. Ele é muito bonito e é agradável olhar para ele. E ainda, mais ele não tem folhas arrancadas, nem soltas."
O meu dono é limpo e não me suja. Ele gosta muito de olhar para mim e não diz:
-"Olhem, o meu caderno, é muito feio! Trocas comigo de caderno?"
Eu penso logo: - "Se ao menos eu fosse mais limpo!"
Diana
Sou um caderno diário. Chamo-me Tomás Limpezas, e o meu dono é o Tomás.
Eu estou com a capa rasgada e também tenho umas folhas dobradas, por isso não tenho uma boa apresentação.
O meu dono tem que ter cuidado ao pegar-me porque posso ficar com as folhas rasgadas.
Tomás
Sou um caderno diário. Cahamo-me João Limpezas, e o meu dono é o João. Ele gosta de mim e cuida de mim. Eu não estou rasgado, nem tenho rasuras.
Sou um caderno organizado, mas tenho uma ponta rasgada, mas a culpa não foi do meu dono, foi um menino que me atirou ao chão.
João

Sem comentários: