sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Textos sobre o Dia das Bruxas

Dia das Bruxas
A noite de 31 de Outubro é Dia das Bruxas e a Mariana tem de arranjar um fato de bruxa.
A Mariana convidou cinco amigas suas e está quase a ficar de noite, por isso, já vestiu o fato que comprou.
Na sala está tudo cheio de enfeites: bruxas, fantasmas, vampiros,... À noite vão pedir doce ou travessura, mas as pessoas dão mais doces, porque não gostam que lhes façam partidas.
O Dia das Bruxas é muito divertido! - disse a Mariana.
Mas quando chegaram a casa da Mariana, ela e as amigas foram-se embora e disseram:
- "Feliz Dia das Bruxas".
Ana Margarida
Dia das Bruxas
Eu gosto do Dia das Bruxas, porque gosto de o comemorar. Gosto de me vestir e de ir com os meus amigos buscar chocolates e doces.
Também gosto de ir com os meus amigos assustar os outros, porque se for sozinho nunca resulta.
Quando vamos a casa dos outros podemos entrar se eles deixarem, se não tiverem medo de nós mascarados. Se tiverem medo, não nos deixam entrar.
É claro que nós não temos medo dos miúdos da nossa vida, nem dos pequenos, mas é claro que ser for mais assustador nós temos medo.
Eu gosto do Dia das Bruxas porque é engraçado e giro.
Neste dia nós podemo-nos mascarar de bruxas, vampiros, mortos-vivos, fantasmas, monstros,...
Alexandre Carneiro

Sem comentários: